segunda-feira, 23 de março de 2009

Daisy (23/03/09)

Eu quero assim: todos entrando em na minha vida, um por um. Estou apaixonado por isso de verdade; um observador de vidas através da minha lente de paneiro. Dei três presentes pra Daisy: 3 Cd´s de música paraense, que ela gosta; o cantor favorito é o Nilson Chaves mas ela também gosta dos Beatles; coleciona vinis e gosta de antigüidades. Conversamos sobre a vida, pra nos conhecer um pouco, coisas rasas, mas que vão mais abaixo da areia da praia, na cerne do mar. Senti uma coisa diferente, um sentir respeito que eu quero ter por todas as pessoas do mundo sem me ferir. Consigo? Sei que isso sim me torna uma pessoa melhor (minha mãe é isso quando pode) apesar de todo o contexto me dizer o contrário. Não digo que vou ter uma relação de extrema cumplicidade e compadecimento com o mundo, ou mesmo que vou me tornar um grande amigo do mesmo: mas só tentar entender de onde vem essa(s) pessoa(s), por que ela(s) é/são assim, por que ela(s) é frito, por que gosta de música isso, por que ainda sofre por um corte, por que ela merece ser respeitada pelo que é, e por que eu também mereço isso?
Hoje foi dia de tentar aprender mais do que eu costumo aprender com livro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Respeito se tem pelo ser em si