quinta-feira, 8 de maio de 2008

Semiótica 'da Galinha'

O importante e válido de um curso de letras é a infinidade de assuntos e textos que a gente pode analisar e ter contato.
Nas aulas de Quarta feira eu tenho contado com uma disciplina fantástica chamada Análise do Discurso: estamos estudando Semiótica textual, e adivinhem qual texto estamos trabalhando? A Galinha dos saltimbancos.
Passei a vida toda cantarolando 'quero dançar na onda, na crista da Onda' sem saber que a coitada da Galinha afinal das contas estava fugindo do trabalho escravo pra se tornar cantora. Tudo bem, não é uma interpretação assim tão literal, e eu também nunca tinha parado pra analisar tudo. A Sofia adora essa música, eu poderia muito bem explicar toda essa problemática mas infelizmente eu não sou um cuzão.
Vou trabalhar nessa música e talvez eu escreva algumas coisas sobre...agora tô morrendo de sono.

Nenhum comentário: