segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ciúmes

Quem é Miguel? Por que ele pode correr e se espatifar em ti, e eu não? Por que os olhos tristes dele não se parecem com os meus?
Isso é ciúme de cronismo, acredito só tê-lo dentro desse papel; acuado, e até gostoso. Por que fora eu sou fera: e fera sabe que a presa amiga está bem debaixo das suas garras.
Mesmo assim quero saber quem é Miguel, quero sondá-lo, rir pra ele, quero assistir o verdadeiro que tu dizes existir nos olhos dele; esse espetáculo grandioso parido homem pela mãe natureza. E talvez apostar com ele pra ver quem corre mais depressa por cima de ti.

Não, isso não vai ficar assim.
Vou te reparar melhor para que a presa que está presa nas minhas garras não possa, de jeito nenhum, correr por aí, nem fitar os olhos desse tal Miguel, que talvez seja eu.

(Resposta instantânea para uma crônica da minha melhor amiga. Inspiração igualmente instantânea e sentimento momentâneo...fictício)

Um comentário:

alessandra godinho disse...

recomendo, ícaro.
é aquele estilo de livro que quando você termina, passa a ver tudo de uma maneira diferente.

gostei muito do seu texto.